1 de Fevereiro - Dia do Publicitário
A
profissão foi regulamentada em 18 de junho de 1965 pela Lei n 4680 e para
fiscalizar seu exercício foi criado o Conselho Nacional de Auto-regulamentação
Publicitária - CONAR - em 1980.
Profissional da área de comunicação, o publicitário atua no
planejamento, coordenação e desenvolvimento de campanhas publicitárias para
divulgar produtos, serviços, empresas ou pessoas.
Sempre atento às últimas
tendências do mercado, ele analisa o que será divulgado, bem como o público a
que se destina, visando lucro para quem anuncia. Em resumo, traduz, sob a forma
de anúncios, os objetivos do cliente para o qual trabalha.
O publicitário pode atuar em diversas áreas das quais se podem
citar agência de Publicidade e Propaganda, Departamentos de Marketing de
Empresas Públicas e Privadas e Promoção de Vendas.
Para atuar como publicitário é
necessário curso superior, preferencialmente em Comunicação Social, o único que
oferece habilitação em Publicidade e Propaganda. Mas profissionais formados em
Administração e Marketing também atuam na área.
Hoje, todas as atividades
humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como
médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas
anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc.; a própria ciência vem
utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus
congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.
A STONE WASH DESEJA MUITO SUCESSO A TODOS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário